Corações de Ferro e o espírito de coragem

22-12-2016   
Filme Corações de Ferro

Decidir se sacrificar para seguir em frente nos fortalece a fé e abre campo para desafios maiores engrandecendo as biografias.

É exatamente do que se trata o filme  estrelado por Brad Pitt “Corações de Ferro”, e após assisti-lo nos sentimos chocados com as crueldades escancaradas nos dias daqueles homens que tinham tudo a perder numa guerra de proporções impressionantes.

Brad Pitt encarna o líder de um agrupamento de tanques na segunda grande guerra mundial, já na etapa final dentro do território alemão. Depois de viver anos combatendo nos mais diversos lugares do mundo, os homens mostravam aquilo que mais se podia admirar em quem está nessa posição: a seriedade para com a missão e a frieza com os riscos diários que encorajam a tropa com um exemplo em meio a escassez de esperança.

Mas aqui, a missão é especialmente difícil e o tenente (Brad Pitt) é posto a prova, numa encruzilhada onde deve decidir se descumpre uma ordem ou conta novamente com a sorte que o tirou das centenas de situações de risco durante sua vida militar.

Todos nós fazemos escolhas a todo o momento, e ao sentir a emoção do filme, vemos que intuições, pressentimentos e aquela entrega de quem não tem quase nada sob controle faz com que esses momentos nos marquem.

Nós não estamos em guerra mas as angustias ainda nos seguem. Que esse filme cause a você o mesmo impacto positivo que trouxe a mim.

Se ainda não assistiu fica minha recomendação:

 

. 4.510 views

www.rogermathias.com