Vem aí um ano elástico para empresários e gestores

22-12-2016   
2017

 

2017 vai se iniciar desafiando os otimistas: Conjuntura geopolítica internacional espinhosa, mercados estagnados, choques culturais nunca vistos e terrorismo preocupando sempre. A maioria dos empresários iniciará o ano tentando não reduzir ainda mais seus negócios.

O que é certo nesse cenário? Evolução.
A única certeza é  que se você inovar na prática as coisas vão se mexer e podem ser favoráveis a você:

  • Tecnologia Cloud
    Procure reduzir custos com sistemas que primam pela simplicidade e foco. Pequenas empresas não se dão muito bem com grandes ERP’s e existem uma cada vez mais opções segmentadas (Contabilidade, marketing, financeiro, comercial, gestão de projetos, etc)
  • Posicionamento
    Divida seus clientes em ABC, priorizando as melhores contas e fazendo contrapartidas para clientes não tão rentáveis ou que não se tem competitividade. Crie campanhas e planos de ação para dobrar o número de clientes “A” da sua empresa.
  • Tecnologia
    Exija dos seus parceiros inteligência e boas práticas para que o grupo ganhe em qualidade. Se desconfiar que pode ter algo novo por aí, faça pesquisa junto a novos fornecedores, sem ferir parcerias antigas. Quem fica no mesmo lugar perde o que pode estar vindo de novidade

Filosoficamente: Sim, com cautela. Não, com disciplina. Vigor onde você estiver.

Muita dureza fará você rachar, moleza fará você desistir.

Está perdido? Um serviço de coaching, counseling e mentoring faz uma grande diferença quando você orienta a todos e não sobra ninguém para pensar junto contigo.

Compartilhando – Gil Giardelli – Epicentro. Brilhante palestra desse estudioso, apresentando fortes mudanças nos próximos anos, na civilização como um todo.

 

 

Ouvindo: Laurindo Almeida e Stan Getz

. 4.063 views

www.rogermathias.com