O peso do mundo em tempo real

22-12-2016   
connected-globe-internet

Toda a informação do mundo a um segundo de nós através de redes sociais e grupos de mensagens instantâneas. O mundo continua a girar e a impressionar nosso raciocínio com acontecimentos que se emaranham em possibilidades nem sempre boas para o futuro.

2016 vai deixar marcas tristes: Brasil empacado economicamente enquanto vê boa parte dos políticos eleitos chafurdando na lama da corrupção; A eleição de Trump surpreendendo muitos; A queda do avião do time da Chapecóense, que como nós só queriam poder continuar no jogo e tentar ganhar mesmo com as enormes dificuldades.

A sensação de impotência perante eventos globais, que nos atingem em tempo real acabam minando nossos ânimos e nos leva a deixar o coração divagar nas tantas notícias que podem acontecer, e suas consequências imediatas e suas repercussões futuras…

Ter toda a informação do mundo a mão, pode nos fazer deixar um pouco de lado os próprios problemas e nos tirar o foco. Que possamos sim compartilhar pesar  com as crises do mundo, mas sem nos abster de tratarmos corretamente nossos próprios problemas.

Minha técnica: ficar offline o quanto antes de dormir, me apoiar na arte e no fortalecimento de grupos familiares, de amigos, de pessoas envolvidas nas mesmas coisas etc… Isso parece nos dar um conforto de estar olhando confiantemente para o próprio umbigo buscando segurança, enquanto o mundo gira, movimentando e transformando tudo.

. 2.925 views

www.rogermathias.com