Lutar para Ganhar

22-12-2016   
untitled-5

Afastado de um esporte regular há pelos menos 4 anos, recebi com a consciência pesada o convite para assistir ao mestre de Jiu Jitsu Flavio Behring, que foi convidado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP para compartilhar generosamente sua experiência de vida em sua sede na Av. Paulista.

Quem passa a maior parte de sua vida em cima do tatame, cultivando virtudes que atraem muito jovens executivos que buscam sempre fortalezas para enfrentar os desafios da vida de empresários, sabe reforçar e muito o espírito de empreendedores que vivem num país em crise como o Brasil.

“Nunca gostei de lutar, eu gosto é de Ganhar!”

Em tempos de turbulências macroeconômicas como a que estamos vivendo, deixamos escancarada para os mais próximos, nossa relação de amor e ódio com os desafios do cotidiano. Ventos que trazem esperança de um lado, e no contrapé notícias amargas de diversos matizes.

Essas dualidades, vão minando nossa energia que ora se foca para promover, crescer, desenvolver, ora para se retrair, rever, desinvestir. Essa feliz frase do mestre de Jiu Jitsu, deve ser parâmetro para quem quer ter a energia para superar a crise e se aproximar do sucesso, aprendendo a contornar e superar os maiores problemas até estar maior que eles.

Uma segunda crença compartilhada pelo mestre Behring, fez menção sobre o “fazer respeitar-se” pelo exemplo e o apoio dos companheiros, seja qual for sua conduta. Não existe carreira bem sucedida sem pessoas indicando e falando bem de quem faz a diferença conciliando o talento com a ética.

Gurus do desenvolvimento executivo, falam muito sobre a meditação e sobre os altos e baixos de cada luta. Esse enfrentamento é também uma forma de treino, e traz conhecimento, autoconfiança e paz interior. Um verdadeiro “gerador de equilíbrio”.

A política do esporte também está patinando o que não permite representação nos jogos olímpicos, e a corrupção também pode ser vista na modalidade com a “compra” de faixas de graduação em tempo recorde. Algo parecido com a venda de diplomas das faculdades.

Maior dica do sucesso?

Lastro técnico, saber fazer e humildade para aprender em todo treino fazendo com que sua faixa seja respeitada pela conduta. Ter ética sempre e respeito aos mestres e aos colegas.

Veja mais:
http://www.ciesp.com.br/noticias/foto-mestre-de-jiu-jitsu-fala-sobre-como-vencer-desafios-nos-negocios/

No tema:

A mais emocionante luta de Jiu Jitsu que vi: Jacaré versus o xará Roger Gracie. Um braço desarticulado por um arm lock não parou a luta e o resultado final por pontos surpreende
https://www.youtube.com/watch?v=7FOXioNooMY

O Jiu Jitsu nasceu com os monges que precisavam se defender mas não podiam usar armas
http://www.jiujitsu.net.br/historia_do_jiu_jitsu.htm

. 1.962 views

www.rogermathias.com